(51) 3019-1597
·
(51) 3029-1596
·
atendimento@advocaciamarimon.com.br
·
AGENDAMENTO ONLINE

OAB Nacional recebe ofício do TJGO para formação de lista sêxtupla do quinto constitucional

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, receberam nesta segunda-feira (26/5) o ofício que dá início à formação da lista sêxtupla para preenchimento de vaga de desembargador destinada à advocacia no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). A entrega foi feita durante visita institucional do presidente do TJ-GO, desembargador Leandro Crispim, à sede da seccional, em Goiânia, acompanhado de membros da Corte. A vacância decorre da aposentadoria do desembargador Nicomedes Domingos Borges, representante da advocacia pelo Quinto Constitucional.

Na ocasião, Simonetti reiterou o compromisso da advocacia com a responsabilidade e a seriedade que o processo de escolha para o Quinto Constitucional exige. “As vagas do Quinto Constitucional têm sido conduzidas pela advocacia com o rigor e o cuidado que delas se espera. Somente nos últimos meses, encaminhamos 16 listas, sempre pautadas por critérios objetivos, valorizando profissionais com trajetória ilibada, atuação jurídica destacada e contribuição efetiva à Ordem. Advogados e advogadas plenamente conscientes da relevância institucional que representa ocupar uma cadeira no tribunal”, afirmou.

O presidente da seccional goiana, Rafael Lara Martins, ressaltou a importância do gesto institucional do Tribunal de Justiça de Goiás e o fortalecimento do diálogo entre as instituições. “A presença da alta administração do TJ-GO, ao entregar pessoalmente o ofício de vacância, representa mais do que uma formalidade. É um gesto de respeito e reconhecimento mútuo, que evidencia a maturidade e a harmonia com que nossas instituições têm atuado na construção de soluções consensuais para temas institucionais relevantes. Estamos certos de que desta Casa sairão seis nomes à altura da responsabilidade que o cargo exige”, declarou.

O presidente do TJ-GO, desembargador Leandro Crispim, destacou o simbolismo do ato: “Trata-se de um ofício aguardado pela advocacia, e é uma grande satisfação realizar pessoalmente essa entrega, enquanto presidente do Tribunal.”

Participaram do encontro os conselheiros federais por Goiás Wandir Allan de Oliveira, Pedro Paulo de Medeiros, Thaís Inácia, Ana Vitória Caiado e Marcos César Gonçalves; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Júnior; além de integrantes da diretoria da OAB-GO.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário