(51) 3019-1597
·
(51) 3029-1596
·
atendimento@advocaciamarimon.com.br
·
AGENDAMENTO ONLINE

Pleno aprova ampliação do número de membros efetivos das comissões permanentes do CFOAB

Os conselheiros federais da OAB Nacional aprovaram, nesta segunda-feira (26/5), proposta de alteração do Provimento 115/2007, que disciplina a composição das comissões permanentes da entidade. A medida eleva de 15 para até 30 o número de membros efetivos, incluindo os respectivos dirigentes.

Apresentada pelo Coordenador Nacional de Comissões, Procuradorias e Projetos Estruturantes do CFOAB e conselheiro federal, Rafael Horn (SC), a proposição visa adequar a estrutura da entidade à crescente expansão da advocacia nacional. 

O relator da proposta, o conselheiro federal Harlem Moreira de Sousa (OAB-AC), apresentou voto favorável à alteração. “A proposta busca conferir maior capilaridade e pluralidade aos debates internos, além de ampliar a participação de especialistas e colaboradores qualificados, o que potencializa a eficácia das ações e projetos desenvolvidos pelo Conselho Federal”, afirmou.

“A atuação institucional da OAB demanda estrutura compatível com a complexidade e a abrangência de suas competências. A ampliação das comissões fortalece a capacidade de resposta da entidade às demandas contemporâneas da advocacia”, acrescentou Harlem Moreira de Sousa.

Nova redação

Com a aprovação da proposição, o caput do artigo 2º do Provimento 115/2007 passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º As Comissões serão compostas por até 30 (trinta) membros efetivos, incluídos o presidente, o vice-presidente, o secretário-geral e o secretário-adjunto. Os efeitos da designação dos membros das comissões cessarão automaticamente na data do término do mandato do presidente que as designou.”

Veja todas as fotos da sessão no Flickr do CFOAB

Posts Relacionados

Deixe um Comentário